Ações
Veja tudo que fazemos na luta contra o câncer de mama.

Para termos um trabalho efetivo, não bastam apenas carinho, dedicação e trabalho. Os resultados efetivamente vem com ações.

Abaixo você encontrará uma série de ações que a Américas Amigas tem tomado ao longo dos anos para que, efetivamente, a prevenção e o combate ao câncer de mama seja feito de forma eficiente e acessível em lugares e para mulheres que antes não tinham acesso a esses tratamentos.

Seja por meio de exames, seja por doações de força de trabalho especializado ou doações de mamógrafos nós estaremos, de fato, juntas contra o câncer de mama.

CONHEÇA nossas ações contra o câncer de mama

Combate ao
Câncer de
Mama

Firmamos parcerias com grandes marcas e instituições com objetivo de utilizar a base de colaboradores e poder de influência sobre a prevenção e a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.

Arrecadamos fundos para capacitação e treinamento, doação de exames e doação de mamógrafos a hospitais públicos e beneficentes. Com isso ajudamos a salvar vidas.

Treinamento e
Capacitação

Por meio de seu Programa de Treinamento e Capacitação, a Associação ofereceu mais de 20 mil horas de aperfeiçoamento para técnicos, médicos e outros profissionais da área de mamografia de instituições públicas e filantrópicas em 14 estados do Brasil.

Mamografias

Graças a atuação da Americas Amigas, entre os anos de 2009 e 2016, aproximadamente 600 mil mamografias foram realizadas pelas instituições públicas e filantrópicas beneficiadas pela ONG.

Deste total de exames, cerca de 3680 casos de câncer de mama foram detectados, possibilitando, desta forma, o início imediato do tratamento, o que promove maiores chances de cura.

Doação de
Equipamentos

A Américas Amigas, por meio de doações e parcerias promoveu, desde 2009 até este ano, a aquisição de 20 mamógrafos, doados para hospitais filantrópicos ou centros de saúde pública de 11 estados; 2 mamógrafos para Navios da Marinha que prestam atendimento às ribeirinhas do Amazonas e Pará; 1 mamógrafo para unidade móvel para atendimento às mulheres de 54 municípios na região de Patrocínio-MG; 8 digitalizadores de imagem (CRs); 1 mesa de estereotaxia; 1 sistema de biópsia a vácuo; 1 impressora dry e Kits de biópsia a vácuo.

Todos esses equipamentos e materiais atuam diretamente na preservação de milhares de vidas de mulheres de todo o o país.

Quer novidades?

Acompanhe nosso blog!