Jacques Janine: Dia da Beleza para mulheres com câncer de mama

Américas Amigas e Jacques Janine promovem Dia da Beleza para mulheres com câncer de mama


Com diversas atividades e serviços de beleza, ação pretende resgatar a autoestima de mulheres que passam pelo tratamento da doença
São Paulo, outubro de 2016 – A Américas Amigas, ONG que luta pela redução da mortalidade por câncer de mama, e o Jacques Janine, primeira rede de salões de beleza da América Latina, promovem no próximo dia 10 de outubro, em São Paulo, o Mutirão da Beleza para atender gratuitamente cerca de 100 mulheres em tratamento de câncer de mama. Em um dia inteiro de atividades, 80 profissionais voluntários vão oferecer diversos serviços, como corte de cabelo, manutenção de perucas, esmaltação de unhas, oficina de lenços e faixas e aula de automaquiagem. Para completar a programação, o evento conta com um bate-papo sobre sexualidade e autoestima com a sexóloga e blogueira do Pimentaria, Nathalia Ziemkiewicz.
A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela ONG no Outubro Rosa, mês mundialmente dedicado à conscientização sobre a doença e seus riscos, e tem como objetivo oferecer um dia diferente e motivador para pessoas que vivem um momento delicado de suas vidas com o processo do tratamento, reforçando a importância de cuidarem de si mesmas e de se sentirem lindas, independente da situação.
Para Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas, o Dia da Beleza é uma das ações mais especiais que a ONG já organizou. “Nós trabalhamos muito, diariamente, para dar às mulheres uma chance à vida, proporcionando a elas o exame de mamografia e a possibilidade do diagnóstico. Mas é impossível não se sensibilizar quando temos a oportunidade de, junto com nossos parceiros, distanciar essas mulheres dos dias difíceis pelos quais elas vêm passando depois de terem sido diagnosticadas.”, comenta.
Durante as atividades, as mulheres serão fotografadas e receberão produtos como batons doados pela The Estée Lauder Companies e cílios postiços doados pela KISS NY, marcas apoiadoras do Dia da Beleza. Tudo pensado para fazer com que todas elas tenham sua autoestima renovada.
“A beleza é uma fonte de confiança preciosa para enfrentar as adversidades, principalmente em momentos de fragilidade. É uma motivação para nós e nossos profissionais voluntários ajudar a resgatar a autoestima de mulheres que já são vitoriosas e inspiração para todos nós. Esperamos que esta iniciativa sensibilize outras empresas a também colaborarem com projetos que contribuam com a luta contra o câncer.”, ressalta Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine.
As 100 beneficiadas pela ação pertencem ao grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que estão ou já estiveram em tratamento de câncer de mama e que compartilham suas experiências para, juntas, superarem a doença.
Realização: Américas Amigas e Jacques Janine.
Beneficiárias: Meninas de Peito.
Apoio: Cafés Suplicy, The Estée Lauder Companies, Goodessence, KISS NY, Nathalia Ziemkiewicz (Pimentaria), Quinteto Metal Arte e ONG Orientavida.

Sobre a Américas Amigas
A Américas Amigas é uma organização não governamental que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais públicos e instituições de saúde filantrópicas, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia. Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: https://americasamigas.org.br/

Sobre a rede Jacques Janine
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o salão Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, a rede possui uma unidade em Orlando, Flórida, e outras 64 unidades espalhadas em oito estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco – que reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e nos serviços diferenciados. Marca sólida e essencial na história da beleza no Brasil, é reconhecida com prêmios nacionais e internacionais do segmento.
Informações à Imprensa – Burson-Marsteller Brasil
Camila Cardoso – (11) 3094-2283 | camila.cardoso@bm.com
Luci Anunciato – (11) 3094-2252 | luci.anunciato@bm.com

  • Maria das Graças ferreira Marques
    Responder

    Em uma noite traiçoeira fui surpreendida com diagnóstico de carcinoma na mama direita, tive necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza. “Seja qual for o seu problema Deus é amor e não te deixará sofrer”….
    Em 02/ 2015, fiz um propósito de deixar meus cabelos crescer para dar para doar para fazer perucas para as crianças com ca, nem imaginava que seria surpreendida com esta dura experiência. Acho que no inicio de 2017 poderei cortar meus cabelos, preciso de saber como proceder para esta doação. Pois fiz radioterapia e não perdi meus cabelos.

    • Mirna
      Responder

      Olá Maria das Graças,
      Se você morar em São Paulo pode entrar em contato com a Cabelegria.
      Muito boa sorte no seu tratamento.
      Abs,
      Mirna

  • Maria da conceição
    Responder

    Tem Américasamigas no ES?

  • Vera Lúcia silva
    Responder

    Só queria saber se aqui na minha cidade em jundiai sp poderia contar com o apoio desta ONG faz 2 anos que nao faço mamografia tenho 58 anos minha irmã teve câncer de mama tratam com descaso a gente aqui na ubs aguardo retorno por favor

  • Mirna
    Responder

    Olá Maria da Conceição.
    Ainda não estamos no Espírito Santo, mas temos instituições beneficiárias no RJ e BA.
    Para continuarmos expandindo nossas ações por todo o Brasil, precisamos de doações que nos permitam ajudar cada vez mais mulheres. .
    Abraços
    Mirna

Deixe um comentário