Américas Amigas e Marinha do Brasil na luta contra o câncer de mama

Américas Amigas e Marinha do Brasil na luta contra o câncer de mama: ribeirinhas do Vale do Juruá/AC fazem exames de mamografia em Navio Hospitalar.

O Navio Hospitalar da Marinha do Brasil, Dr. Montenegro, partiu de Manaus  no dia 13 de janeiro para mais uma missão de atendimento às comunidades ribeirinhas do Acre. Durante o período em que permanecerá no Vale do Juruá, a missão espera atender 18 mil pessoas, oferecendo serviços médicos e odontológicos, além de exames de mamografia para as mulheres ribeirinhas.

Os primeiros atendimentos e exames foram feitos em de Cruzeiro do Sul. De lá o navio seguiu para Porto Walter e então irá para Marechal Thaumaturgo na fronteira com o Peru, devendo retornar a Manaus no início do mês de abril.

Além de  consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, laboratório para exames básicos, farmácia, salas de parto, traumas e Raio-X, a estrutura do Dr. Montenegro conta com um mamógrafo, doado pela Américas Amigas em 2010.

Segundo estatísticas, 1 em cada 10 mulheres terá câncer de mama durante a vida. A doença tem cura, mas muitas brasileiras continuam morrendo em razão da detecção tardia do câncer.

Juntas, a Américas Amigas e a Marinha do Brasil estão lutando para mudar essa história.

Fonte: Américas Amigas | Data: 13/02/2015

Deixe um comentário