Américas Amigas está com identidade visual nova

A be:brand foi a agência responsável pela criação do logotipo e de todos os assets visuais de comunicação.

São Paulo, agosto de 2015 – O mês de agosto marca uma nova trajetória da Américas Amigas, associação fundada em 2009 que luta pela redução da mortalidade do câncer de mama, sobretudo nas mulheres brasileiras de baixa renda. Desde o início do mês a Américas Amigas está com novo logotipo: o azul e verde deram lugar as cores rosa e lilás. Além disso, o corpo da borboleta agora tem formato de laço cor de rosa, que remete ao símbolo mais tradicional da luta contra o câncer de mama.

O novo posicionamento foi criado pela be:brand, agência de comunicação e design estratégico dos sócios Luciano Nas e Marcello Urdiales. “Fizemos um intenso trabalho de pesquisa e concluímos que as mudanças não deveriam ser radicais, mas sim significativas e que respeitassem o histórico da Américas Amigas. O objetivo foi readequar o logotipo de maneira a criar uma conexão imediata entre pessoas e a marca”, declararam os sócios.

“A borboleta é um símbolo que acompanha a Américas Amigas desde o início e representa a união de todos e o desejo de transformar a realidade atual, em que o índice de mortalidade por câncer de mama ainda é muito alto, para outra em que as mulheres, por conta do diagnóstico precoce, tenham uma chance à vida”, declara Francisca de Paula Halley, presidente e uma das fundadoras da Américas Amigas.

Além da mudança de logotipo, toda a identidade visual da associação será reposicionada e aplicada em todos os pontos de contato da marca com seu público.

Sobre a e be: brand
A be: brand é uma agência de comunicação e design estratégico que tem como missão conectar pessoas e marcas. O desenvolvimento de processos personalizados na construção de identidade garante que a marca comunique valores e se diferencie.

A cultura da be: brand é compreender de maneira profunda a essência de seus clientes e com isso, ser capaz de criar as conexões com o público e construir ideias com essência, significado e identidade.

Deixe um comentário