Américas Amigas promove doação para o Hospital Geral de Guarulhos

Hospital referência do município de Guarulhos receberá um mamógrafo digital com capacidade de realizar até 120 exames por dia.

A Américas Amigas, organização que trabalha para combater as taxas de mortalidade do câncer de mama no Brasil, doará oficialmente no dia 14/3 (sexta-feira), às 12h, um mamógrafo digital para o HGG – Hospital Geral de Guarulhos. O hospital, inaugurado em 14 de abril de 2000, é referência para Apoio Diagnóstico, realizando exames internos e externos para a Rede Municipal e Estadual. Trata-se do maior hospital do município, que carecia deste equipamento para realizar o diagnóstico preciso do câncer mama.

O mamógrafo foi adquirido por meio da doação do casal Barbara e Clifford Sobel. Com essa doação, a Américas Amigas oficializa a 4ª parceria com a Associação Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a qual administra o Hospital Geral de Guarulhos, além dos três contemplados em 2013: Hospital Central da Santa Casa, Hospital Vila Nova Cachoeirinha e a UBS União das Vilas de Taipas.

Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas, acredita que com esse equipamento, o qual produz diagnósticos com alta qualidade de imagem , a população de Guarulhos estará muito bem atendida. “Ter a certeza de que estamos dando às mulheres de baixa renda as mesmas possibilidades que têm as mulheres que são atendidas por convênios ou que podem pagar por consultas e exames particulares justifica todo o nosso emprenho. Além disso, costumo dizer que com esse programa estamos dando Uma Chance à Vida!”, completa a presidente.

No Brasil o câncer de mama é o segundo que mais acomete as mulheres, atrás somente do câncer de pele. Segundo o Ministério da Saúde, a incidência que já é alta deve ser ainda maior nesse ano (2014). Estima-se 576.580 casos de câncer ( considerando todos os tipos da doença) no Brasil em 2014, o que representa um aumento de 11% em relação à previsão nacional de 2012. Segundo o governo, o câncer de mama continuará sendo o segundo tipo mais constante para as mulheres e deverá acometer 57,1 mil.

Deixe um comentário