Começamos o mês de março com forte atuação para o combate da mortalidade ocasionada pelo câncer de mama

Organização promove doação para o Hospital Geral de Guarulhos e campanha de conscientização contra o absenteísmo nos exames de mamografia.

A Américas Amigas, organização que trabalha para combater as taxas de mortalidade do câncer de mama no Brasil, doará oficialmente no dia 14/3 (sexta-feira), às 12h, um mamógrafo digital para o HGG – Hospital Geral de Guarulhos. O hospital, inaugurado em 14 de abril de 2000, é referência para Apoio Diagnóstico, realizando exames internos e externos para a Rede Municipal e Estadual. Trata-se do maior hospital do município, que carecia deste equipamento para realizar o diagnóstico preciso do câncer mama.

Além desta doação, outra articulação importante da ONG será realizada. Nos últimos anos, a organização constatou elevado índice de ausências nas datas agendadas para a realização do exame. Por essa razão escolheu o mês de março para o lançamento da campanha de conscientização “Absenteísmo Zero”. A campanha informa, por meio de faixas e cartazes fixados ao redor e dentro das instituições de saúde, sobre a importância do comparecimento na data agendada para a realização do exame de mamografia. Também será objetivo da campanha lembrar as mulheres que não deixem de depois buscar os resultados dos exames, outro problema recorrente.

Deixe um comentário