A Américas Amigas se une à Femama

A Américas Amigas se une à FEMAMA e em conjunto com outras associadas da federação passa a influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama, como a que resultou na Notificação Obrigatória do Câncer no Brasil Lei Nº 13.685, de 25 de junho de 2018.

A FEMAMA – Fundada em 2006, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) é uma associação civil sem fins econômicos que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil lutando por políticas públicas que garantam maior acesso e qualidade no diagnóstico e tratamento da doença.

Desde a sua fundação a FEMAMA já coleciona algumas conquistas como por exemplo a aprovação da Lei 11.664 que regulamenta a mamografia a partir dos 40 anos pelo SUS e a atual Notificação Obrigatória do Câncer no Brasil, Lei Nº 13.685.

Para a Américas Amigas esta união é muito importante, pois as conquistas da federação e suas associadas têm sido fundamentais para a mudança do cenário negativo do câncer de mama, doença que apresenta altos índices de mortalidade no Brasil.

Deixe um comentário

PL 8470 Registro Compulsório dos casos de Câncer no BrasilAmamentação