12 famosas que superaram o câncer de mama

A batalha contra o câncer de mama é desafiadora. Muitas vezes, o diagnóstico derruba nossa autoestima e necessitamos de constante apoio para se reerguer e enfrentar a doença de frente. E é aí que histórias inspiradoras de famosas podem servir como lição para nós.

Neste artigo, vamos apontar 12 casos de celebridades que venceram o câncer de mama e cujas histórias podem inspirar outras pessoas acometidas pela doença a fazer o mesmo. Por isso, acompanhe-nos nesta leitura e encontre novas maneiras de se fortalecer para superar o câncer com muita garra!

  1. Joana Fomm

Em 2007, a atriz brasileira foi diagnosticada com a doença e fez uma dupla mastectomia. Foram cinco anos de batalha — que a afastaram, inclusive, dos trabalhos na TV. Hoje em dia, entretanto, o esforço foi compensado e Joana está curada.

  1. Jane Fonda

A veterana atriz também encarou o duro diagnóstico em 2010 — em um exame de rotina. Com isso, não houve necessidade de tratamentos mais invasivos, tendo o tumor retirado com uma cirurgia.

  1. Patrícia Pillar

Um dos rostos mais conhecidos do público brasileiro na TV, Patrícia Pillar enfrentou também o diagnóstico de câncer de mama. Foi em 2002, e se manifestou de uma maneira rara — conhecida como doença de Paget.

Para o tratamento, foram necessários procedimentos diversos, como uma cirurgia e sessões de quimioterapia.

  1. Sheryl Crow

A cantora — bastante famosa por sua versões de Seet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses — descobriu que tinha câncer de mama em 2006.

À época, ela cancelou a turnê que excursionava e, devido ao diagnóstico precoce, não necessitou de procedimentos invasivos para se ver livre da doença.

  1. Brigitte Bardot

Uma das atrizes mais famosas de todos os tempos também encarou o diagnóstico. Aos 82 anos, ela se vê livre da doença, hoje em dia.

  1. Kathy Bates

Mais uma atriz que há décadas tem o seu rosto estampado em dezenas de filmes e séries. Fora das telas, Bathes já enfrentou o câncer em duas oportunidades — em 2003 e 2012 —, sendo o primeiro no ovário e, o segundo, de mama.

  1. Christina Applegate

Em 2008, a atriz também enfrentou o diagnóstico com muita personalidade e foi uma voz ativa na prevenção contra o câncer de mama.

  1. Cynthia Nixon

Um conhecido rosto para quem acompanhou as temporadas da série Sex and the City, a eterna Miranda teve o seu diagnóstico de câncer de mama em 2006. Por conta do diagnóstico precoce, ela removeu o tumor por meio de uma cirurgia e radioterapia.

  1. Kylie Minogue

A cantora australiana descobriu que tinha câncer de mama em 2005. O tratamento também a afastou dos trabalhos por um tempo. Foram 3 anos de tratamentos — que incluiu uma mastectomia parcial, quimioterapia e radioterapia —, mas que renderam resultados.

  1. Maggie Smith

Outra veterana atriz. Maggie Smith — eternizada na pele da professora Minerva McGonagall, na série de filmes de Harry Potter — descobriu o câncer em 2007, e encarou o tratamento aos 73 anos de idade.

  1. Olivia Newton-John

Muito famosa como a personagem Sandy, de Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Olivia Newton-John foi diagnosticada em 1992 e, hoje em dia, é ativa também nas pesquisas científicas sobre o câncer de mama.

E então, deu para perceber como essas pessoas podem servir de inspiração também fora dos meios artísticos que as tornaram famosas? Para que você também siga esse exemplo, acesse o nosso site e descubra como agir com mais afinco na prevenção contra a doença!

 

Deixe um comentário