Matéria no portal Meio e Mensagem sobre a nova identidade visual da Américas Amigas

A ong Américas Amigas, criada em 2009 por Barbara Sobel, então esposa do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, teve sua identidade visual criada por Nizan Guanaes. Agora, coube à be:brand, de Luciano Nas e Marcello Urdiales, tocar um projeto de renovação da marca da instituição, que atua no combate ao câncer de mama.

O ícone de uma borboleta (cuja ideia era associar o processo de metamorfose à transformação que o trabalho da entidade pode causar na sociedade) ganhou novas cores e traços. Antes verde e azul, a marca passa a ter as cores rosa e lilás e nela foi incluído o laço rosa que simboliza a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

A Américas Amigas arrecada fundos para a compra de mamógrafos doados a hospitais públicos de todo o País (há somente um em hospital privado, o Albert Einstein, mas ele só pode ser utilizado para atendimento de pessoas de baixa renda). Desde sua fundação, a entidade já conseguiu adquirir 23 aparelhos que beneficiam mulheres de 11 estados (já foram realizados mais de 330 mil exames). Cada mamógrafo adquirido pela Américas Amigas custa, em média, R$ 1 milhão.

Fonte: Meio & Mensagem | Data: 25/08/2015

Deixe um comentário