Nova identidade visual da Américas Amigas

Américas Amigas apresenta nova identidade visual

A be:brand foi a agência responsável pela criação do logotipo e de todos os assets visuais de comunicação.

São Paulo, agosto de 2015 – O mês de agosto marca uma nova trajetória da Américas Amigas, associação fundada em 2009 que luta pela redução da mortalidade do câncer de mama, sobretudo nas mulheres brasileiras de baixa renda. Desde o início do mês a Américas Amigas está com novo logotipo: o azul e verde deram lugar as cores rosa e lilás. Além disso, o corpo da borboleta agora tem formato de laço cor de rosa, que remete ao símbolo mais tradicional da luta contra o câncer de mama.

O novo posicionamento foi criado pela be:brand, agência de comunicação e design estratégico dos sócios Luciano Nas e Marcello Urdiales. “Fizemos um intenso trabalho de pesquisa e concluímos que as mudanças não deveriam ser radicais, mas sim significativas e que respeitassem o histórico da Américas Amigas. O objetivo foi readequar o logotipo de maneira a criar uma conexão imediata entre pessoas e a marca”, declaram os sócios responsáveis pela criação, sobre o processo de desenvolvimento.

“A borboleta é um símbolo que acompanha a Américas Amigas desde o início e representa a união de todos e o desejo transformar a realidade atual, em que o índice de mortalidade por câncer de mama ainda é muito alto, para outra em que as mulheres, por conta do diagnóstico precoce, tenham uma “Chance à Vida”, declara Francisca de Paula Halley, presidente e uma das fundadoras da Américas Amigas.

Além da mudança de logotipo, toda a identidade visual da associação será reposicionada e aplicada em todos os pontos de contato da marca com seu público.

Sobre a Américas Amigas
A Américas Amigas é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundada em 2009, que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade entre as brasileiras, principalmente entre a população de baixa renda, por meio da detecção precoce da doença. Para tanto doa mamógrafos, treina e capacita profissionais na área de mamografia, além de promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.

Ao longo de seis anos, a Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, 8 sistemas de mamografia digitalizada e 1 mesa de estereotaxia para instituições públicas e filantrópicas em 11 estados brasileiros. Graças aos equipamentos doados, mais de 400 mil mamografias já foram realizadas pelos beneficiários, entre os quais dois navios da Marinha do Brasil que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do AM e PA.

Sobre a e be:brand
A be:brand é uma agência de comunicação e design estratégico que tem como missão conectar pessoas e marcas. O desenvolvimento de processos personalizados na construção de identidade garante que a marca comunique valores e se diferencie.

A cultura da be:brand é compreender de maneira profunda a essência de seus clientes e com isso, ser capaz de criar as conexões com o público e construir ideias com essência, significado e identidade.

Fonte: Américas Amigas | Data: 20/08/2015

Deixe um comentário