Outubro Rosa 2014

Américas Amigas inicia campanha para o Outubro Rosa 2014.

Parcerias com empresas e instituições devem impactar milhares de mulheres na luta contra o câncer de mama

São Paulo, 23 de setembro de 2014 – A Américas Amigas, associação civil sem fins lucrativos, que luta contra os altos índices de mortalidade por câncer de mama Brasil, inicia a campanha do Outubro Rosa com uma série de parcerias que devem impactar milhares de mulheres no Brasil.

O Pink October ou Outubro Rosa, é mundialmente conhecido como o mês de conscientização sobre uma das doenças que mais mata mulheres, o câncer de mama. A Américas Amigas, que desde 2009 trabalha pela diminuição dos índices de mortalidade por câncer de mama, está mobilizando setores, empresas e amigos com o objetivo de chamar a atenção para a importância da mamografia e convidar as mulheres a fazerem o exame.

Para que a detecção precoce se torne uma realidade, além de se ter equipamentos de última geração, técnicos em mamografia bem treinados e médicos radiologistas, especializados em descobrir o câncer de mama no seu estágio inicial, é preciso informar que a mamografia é o exame mais indicado para a detecção da doença e deve ser feita anualmente por mulheres acima de 40 anos.

Descobrir o câncer de mama em seu estágio inicial possibilita a cura em 95% dos casos. Mais de 57 mil novos casos da doença são esperados no Brasil em 2014 e quanto mais cedo à detecção, maior a probabilidade de cura.

A campanha da Américas Amigas para o Outubro Rosa terá início na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo, dia 1º de outubro às 18h30, com uma palestra gratuita do professor doutor Sérgio Simon, oncologista e um dos fundadores da instituição. Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Américas Amigas em parcerias com instituições, pode-se destacar:

GOL: Em outubro uma das aeronaves da companhia levará o laço rosa, símbolo da causa, estampada na fuselagem.

FIESP: Quem passar pela Avenida Paulista durante o mês de Outubro verá no painel de LED da Fiesp o laço rosa, simbolo do Outubro Rosa. A ação deve impactar milhares de pessoas.

Shopping Iguatemi: Nove shoppings da rede Iguatemi também estão participando do movimento. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes e teatros tornou-se um símbolo desta campanha e tomará conta da fachada dos shoppings. Além da iluminação, toda a comunicação e vitrines dos shoppings terão decoração na cor rosa. Os sites e redes sociais de ambos também irão aderir à campanha e publicar conteúdos relacionados a essa causa. Haverá ainda um road show no estado de São Paulo com palestras sobre o câncer de mama e a importância da realização do exame de mamografia para a detecção precoce da doença.

Empresas: Funcionários de empresas como Senai, SESI, Odebrecht, GE Heath Care, Motorola Solutions, Citibank, Instituto Alcoa Tecnisa e GM, participarão de palestras internas e serão convidados a usar algum item rosa ou mesmo um botton durante a campanha. Algumas das empresas iluminarão seus prédios com a cor rosa durante o mês de outubro.

Deixe um comentário