Representantes da Associação Américas Amigas visitam Conjunto Educacional Boa Vontade

A presidente da Associação Américas Amigas, Francisca de Paula Harley, e a coordenadora de Pesquisa Pós Doação da entidade, Maria José Rocco, deram uma pausa nos seus afazeres e visitaram nesta quarta-feira, 19, o Conjunto Educacional Boa Vontade em São Paulo — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto.

As amigas de Boa Vontade foram recebidas pelo Grupo de Instrumentistas e Coral Ecumênico Infantojuvenil da Boa Vontade, formado por alunos da Escola. A apresentação emocionou as visitantes, que fizeram questão de posar para fotos com os artistas mirins. Ao final dos números artísticos, receberam uma homenagem da garotada por conta do trabalho que realizam à frente da associação, que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda.

Em seguida, elas percorreram as dependências do Conjunto Educacional e observaram a aplicação da linha educacional da Legião da Boa Vontade (LBV). A inovadora proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, propõe um novo modelo de aprendizagem, formando assim “Cérebro e Coração”, como afirma seu criador, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Encantadas com a experiência, deixaram suas impressões no Livro do Coração. “Queridos amigos da LBV, posso muito bem dizer que estar aqui hoje foi um privilégio e ouvir o coral infantil e orquestra infantil apresentar as músicas que tocam tanto os nossos corações, foi um momento muito especial para mim. Maria José e eu, representando todas que fazem Américas Amigas, agradecemos: obrigada pela oportunidade de ver um trabalho tão bem feito, com paixão, profissionalismo e muito ‘coração’”, escreveu a presidente Francisca de Paula Harley.

“Ainda estou emocionada com a apresentação do coral e vou seguir encantada com o trabalho da LBV. Obrigada”, registrou, por sua vez, a coordenadora Maria José Rocco.

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630/700 – Bom Retiro. Para outras informações, ligue (11) 3225-4500.

Matéria publicado no site LBV – http://www.lbv.org/representantes-da-associacao-americas-amigas-visitam-conjunto-educacional-boa-vontade

Fonte: Legião da Boa Vontade (LBV) | Data: 31/08/2015

Deixe um comentário