3.9.2016

Voe Rosa Gol

Neste mês, a GOL troca o laranja pelo rosa! Pelo quarto ano seguido, a companhia abraça a causa do Outubro Rosa, período que relembra a luta contra o câncer de mama e chama a atenção para campanhas de conscientização e prevenção da doença.

Em parceria com a Associação Américas Amigas, a GOL lança a campanha #VoeRosaGOL para estimular os passageiros a postarem fotos com a hashtag e ajudar mulheres diagnosticadas com câncer.

A cada 100 fotos postadas nas redes sociais com algum item rosa e que mencionem a hashtag, a companhia doará um par de passagens para que pacientes com câncer possam viajar em busca de tratamento em várias opções do país.

Além disso, em todos os voos, os clientes vão receber um panfleto com instruções para fazer o autoexame – que auxilia no diagnóstico precoce.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Se você tem mais de 40 anos, faça o exame anual de mamografia, fique atenta e faça o autoexame regularmente. Cuide-se! Use a hashtag #VoeRosaGOL e faça parte dessa corrente do bem.

Américas Amigas lança segunda edição da Campanha Olhar do Bem para promover o Outubro Rosa 2016


São Paulo, outubro de 2016 - A Américas Amigas, ONG que luta pela redução da mortalidade por câncer de mama, lança no dia 05 de outubro a edição 2016 da Campanha Olhar do Bem, que busca mudar o olhar das pessoas sobre o câncer de mama e mostrar a importância da conscientização e do exame de mamografia para o diagnóstico precoce da doença e, por consequência, o aumento das chances de cura. A marca da Campanha são os óculos cor de rosa para gerar, além de engajamento nas redes sociais, doações que reverterão para a causa.

Assim como em 2015, a Campanha conta com a participação de diversas celebridades, como a ex-atleta Hortência e as apresentadoras Daniela Albuquerque e Ticiane Pinheiro, para levarem a mensagem rosa a milhares de brasileiros. Esse ano a ONG convida as pessoas a transformarem o Olhar do Bem em uma Ação do Bem. Pelo site da Campanha é possível contribuir com a causa e ajudar as iniciativas desenvolvidas pela ONG ao longo do ano, entre elas, a doação de mamógrafos e exames de mamografia a mulheres de baixa renda, além de treinamento e capacitação de profissionais da área de mamografia de diversas regiões do País.

Além de marcar o início do Outubro Rosa 2016, a ONG também celebra outras conquistas extremamente importantes: 500 mil exames de mamografia realizados em 23 hospitais, em diferentes regiões do País e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de saúde. Desde a sua criação, mais de 440 mil mulheres já foram beneficiadas pelas ações da Américas Amigas.

Desenvolvida pela LDC com apoio principal da VIVO, a Campanha Olhar do Bem 2016 conta também com o apoio de parceiros como a Outlet Lingerie e os shoppings Iguatemi e Center Norte. Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: www.americasamigas.org.br

A Américas Amigas é uma organização não governamental que luta pela diminuição do número de mortes por câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais públicos e instituições de saúde filantrópicas, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia.

Camila Cardoso – (11) 3094-2283 |
Luci Anunciato – (11) 3094-2252 |

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Outubro Rosa: ONG leva exames gratuitos para população vulnerável.

Matéria divulgada na @cnnbrasil fala sobre a ação de outubro rosa da Américas Amigas "Inspire Coragem e Esperança" e traz alguns importantes números desse trabalho.
saiba mais

Américas Amigas Entre as 100 Melhores ONGs do Brasil pelo Terceiro Ano Consecutivo

Com imensa alegria e gratidão, anunciamos que a Américas Amigas foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil.
saiba mais

Afinal quem são as pessoas beneficiadas pela Américas Amigas?

A Pesquisa de Perfil do Público Atendido pela Américas Amigas teve como principal objetivo conhecer profundamente o público atendido pela ONG por meio dos prismas Geográfico, Demográfico, Psicográfico e Comportamental. A partir desse estudo os stakeholders da Américas Amigas poderão conhecer mais profundamente sobre o perfil do público impactado pelo trabalho na luta contra o câncer de mama.
saiba mais