Quem
Somos

Conheça um pouco de nossa história, missão e valores.

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental e Entidade Promotora dos Direitos Humanos.

Surgiu da união de brasileiros e norte-americanos que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade entre as brasileiras, principalmente as da população de baixa renda, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Como
Agimos

Como meio de ação, a Américas Amigas, doa mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, treina e capacita profissionais da área e promove iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. De 2009 até o presente, a Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, beneficiando 11 estados brasileiros.

Hoje nos orgulhamos de ter como parceiras entidades físicas e jurídicas que abraçam a nossa causa e nos ajudam a salvar vidas

promovendo a detecção e o diagnóstico precoce da doença que, se descoberta a tempo, tem até 95% de chances de cura. Graças aos equipamentos doados, mais de 600 mil mamografias foram realizadas pelos beneficiários, entre os quais dois navios da Marinha do Brasil, que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do Amazonas e Pará.

Em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, a Américas Amigas tem levado, por meio de uma unidade móvel, a oportunidade da detecção precoce do câncer de mama às mulheres do estado de Minas Gerais. Além disso, por meio de seu Programa de Treinamento e Capacitação, a Associação já ofereceu mais de 20 mil horas de aperfeiçoamento para profissionais de mamografia de instituições públicas e filantrópicas do país. Por meio de seu Programa de Doação de Exames, a Américas Amigas tem possibilitado a detecção e diagnóstico precoce da doença a brasileiras de baixa renda.

Missão

Promover, em território nacional, atividades pela queda da mortalidade por câncer de mama, beneficiando principalmente a população de baixa renda, por meio da disponibilização de instrumentos de Conscientização, Prevenção, Detecção e Diagnóstico precoce da doença.

Valores

Quer novidades?

Acompanhe nosso blog!