Conscientização
voltar ao blog
17.7.2018

Amamentação reduz risco de câncer de mama

Muito se sabe sobre a importância amamentação para os bebês, pois além de ajudar na prevenção de diversas doenças, o aleitamento materno também protege a criança contra o sobrepeso e a obesidade desde a infância até a fase adulta.

NO ENTANTO, A AMAMENTAÇÃO TAMBÉM TRAZ GRANDE BENEFÍCIO PARA A MÃE QUE AMAMENTA, POIS REDUZ O RISCO DE CÂNCER DE MAMA.

Estudos mostraram que o movimento de sucção do leite, realizado pelo bebê, promove uma espécie de esfoliação do tecido mamário, contribuindo para a eliminação e renovação de células agredidas. Além disso, por ocasião do término do período da lactação várias células da mamas se autodestroem, incluindo algumas que poderiam apresentar lesões no material genético.

Adicionalmente, a amamentação promove a queda das taxas de determinados hormônios, que favorecem o desenvolvimento do câncer de mama.

Portanto, não deixe de amamentar. Quanto mais prolongado for o período do aleitamento, maior será a proteção tanto para você quanto para o seu bebê.

Fonte: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/cancer/site/prevencao-fatores-de-risco/alimentacao/amamentacao


Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Por que sua empresa deve apoiar a Américas Amigas: benefícios e impacto na Agenda 2030

Empresas que alinham suas operações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, não apenas fortalecem sua responsabilidade social corporativa, mas também demonstram um compromisso real com um futuro sustentável.
saiba mais

Apoie a Américas Amigas: responsabilidade social que salva vidas

No cenário corporativo atual, o compromisso com a responsabilidade social, a sustentabilidade e as práticas ESG não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para empresas que desejam se destacar como líderes em impacto social.
saiba mais

Paciente com câncer de mama, conheça seus direitos e saiba como acessá-los

A luta contra o câncer de mama vai além dos desafios médicos. Conhecer e acessar os direitos garantidos por lei é muito importante na hora de assegurar o melhor tratamento e conquistar mais qualidade de vida.
saiba mais