A estrutura genética pode ser a resposta
Entre 80 e 90% das manifestações são resultantes de fatores externos que alteram a estrutura genética (DNA) das células. Essas alterações podem ser causadas por fatores externos como meio ambiente, hábitos e estilo de vida, ou internas como hormônios e condições imunológicas, que levam à mutações genéticas na estrutura das células saudáveis.
Apesar de os fatores genéticos serem determinantes para o surgimento do câncer, não são comuns os casos que se devem, exclusivamente, a fatores hereditários, familiares e étnicos.
Além disso, é importante ressaltar que os fatores genéticos podem fazer com que algumas pessoas sejam mais suscetíveis à ação dos agentes cancerígenos.
Conscientizar
Por isso, um de nossos pilares de atuação é a conscientização, para que mais e mais pessoas conheçam sobre a doença e a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Seja por meio de doação de equipamentos, realização de capacitação e treinamento de profissionais da saúde, campanhas de conscientização e informação e, até mesmo, doação de exames de detecção e diagnóstico, realizando um trabalho abrangente voltado para a diminuição da mortalidade por câncer de mama.
Quando o câncer de mama é detectado precocemente, as chances de cura da doença são de até 95%.
Conheça mais sobre o assunto no site do www.inca.gov.br
Como ajudar?
A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma mulher de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.
Ajude-nos nessa luta.
Para fazer sua doação, clique aqui!