VOCÊ SABIA QUE 1% DOS CASOS DE TUMORES DE MAMA ACONTECE EM HOMENS?
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, cerca de 200 homens morrem de câncer de mama no Brasil a cada ano. Enquanto o número de mulheres que passam pelo mesmo destino é de cerca 14 mil.
Apesar do número aparentemente baixo de homens acometidos por essa doença, o número de casos vem aumentando nos últimos anos.
Essa mudança vem acontecendo pois o perfil do paciente tem mudado. A doença era comum apenas em homens mais velhos, porém a idade vem diminuindo.
Um dos fatores que causaram essa mudança de perfil é o uso contínuo de hormônios e esteroides nas academias. Isso acaba sendo um agravante para os homens que já teriam uma pré-disposição a desenvolver o câncer.
A chance de cura pode estar na detecção e diagnóstico precoce da doença.
SAIBA COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS SINAIS DE CÂNCER DEMAMA EM HOMENS, segundo a American Cancer Society:
· Protuberância ou inchaço, geralmente (mas nem sempre) indolor.
· Pele ondulada ou enrugada.
· Retração do mamilo.
· Vermelhidão ou descamação da pele da mama ou do mamilo.
· Inchaço nos linfonodos axilares.
Muitas vezes o preconceito é uma barreira na busca por um especialista no momento que se percebe que há alguma coisa errada.
Como no caso de câncer de mama feminino, a prevenção é a melhor aliada. Por isso é muito importante conhecer o seu corpo, realizar todos os exames periódicos e estar sempre atento à possíveis mudanças.
E se você pudesse se juntar a Américas Amigas e doar uma mamografia a uma pessoa que não teria acesso ao exame se não fosse pela sua ajuda?
Basta fazer uma doação de qualquer valor aqui em nosso site.
A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma pessoa de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.
Quer saber mais sobre o câncer de mama em homens? Clique aqui e confira o artigo do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Quer conhecer mais sobre a American Cancer Society? Clique aqui e acesse o website da organização.
Ajude-nos na luta contra o câncer de mama.
Para fazer sua doação, clique aqui!